segunda-feira, 19 de maio de 2014

O Fim de um relacionamento.

Bom, talvez esse não é um tema muito agradável quando falamos em vibrações e pensamentos positivos, mas é um assunto pertinente nas nossas vidas e vejo como algo que devemos superar. Mas porque estou falando disso na minha primeira postagem? Recentemente meu relacionamento de 1 ano e 4 meses chegou ao Fim. Por convenção eu deveria estar na fossa, pois recebi a "notícia" há 2 dias. Mas hoje eu acordei decidido. Como sempre eu consigo extrair tudo de bom das situações por mais ruins que elas sejam. Para mim é tudo lição. E com esse Final de Relacionamento não foi diferente. 
A gente sempre pensa: "Mas eu amo tanto, por que preciso sofrer com o fim?" ou "Não acredito mais no amor. É tudo sempre igual." Mas é aí que você se engana. É por dar amor que o relacionamento acaba. Você nunca pensou que o Universo estaria reorganizando a sua vida para a chegada de alguém melhor?
A nossa mania de pensar que numa relação o único sentimento que existe é o amor. Mas não é. Existem tantos outros. Nossas vibrações emocionais num relacionamento são: Amor, Ciúmes, Raiva, Medo, Afeto, Carinho, Empatia, Admiração, etc, etc, etc. Além dos nossos sonhos e pensamentos que traçam nossos objetivos perante a nossa vida. O que eu quero pra minha vida é o mesmo que o outro quer pra vida dele? Hummm... Taí uma pergunta que pode ser a chave da situação.
Os sonhos e objetivos quando são incongruentes não há como estarem em paralelo, assim o avanço é cada vez menos provável. Pense bem: Não há apenas uma pessoa capaz de te amar no mundo. Eu por exemplo, passei pelo meu segundo relacionamento em que na primeira vez pensei não haver possibilidade de amar mais alguém até que apareceu Marcelo.Ah.. esqueci de dizer, sou gay! Ah... e também esqueci de dizer que gosto de bolacha recheada. rs 
Marcelo foi um amor intenso. Não que o outro não tenha sido. Mas Marcelo era diferente. Na verdade muito parecido com o primeiro, porém diferente. Ainda vou ter tempo de falar no outro. Que nessa postagem me limito a apenas chama-lo de "o Outro". A gente não peca por dar amor. E foi por eu Amar demais que ele se foi. Acredito na incompatibilidade de sonhos. Afinal eu queria casar, ele não. Não por agora, dizia ele. Mas a ideia de casamento deixava-o meio perturbado. Ora queria, ora não. Então, meus amigos, vejam só: Ele vibrava os seus sonhos em algo que não era comum aos meus pensamentos. Meu sonho é casar, constituir uma família, viajar, ter um cachorro e um gato, dois filhos. Meu sonho é ser feliz. O que ele queria era ser feliz também. Era ser família também. Mas não havia planos, nem sonhos. Pelo menos eu não estava incluso neles. Tinha algo diferente. E por esse motivo o universo tratou de nos separar, afinal ele vai encontrar alguém que vibre na mesma intensidade que ele. E para mim, o mesmo. 
Não desacredito no amor. Pois sei que Ele me amou... e ainda me ama. Me ama muito. Assim como eu o amo. E é por amá-lo tanto que estamos assim, separados. Separados para vivermos o que o Universo está trazendo pra nós de acordo com nossos pensamentos. Eu pedi e peço sempre, Ser Feliz! Fui feliz com Marcelo. Daqui pra frente não sei se seria. Tenho fé, esperança que todo Amor que eu libero vem pra mim novamente. Eu atraio aquilo que eu sinto ser o melhor para mim, portanto não vou ficar triste, pois sei que está chegando algo melhor em minha vida. E assim vai ser SEMPRE!


“Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.” - Cora Coralina

7 comentários:

  1. Querido, amei seu texto... Coeso, sincero e direto! E o melhor: cheio de sabedoria!
    Vi seu comentário hoje no meu blog e vim aqui na mesma hora conhecer teu cantinho e veja: Estou passando por um fim de um relacionamento também e suas palavras acalmaram meu coração. É dessa forma que Deus trabalha!
    Eu estudo as leis do Universo há muito tempo... No início eu fui pela linha psicólogica, lendo bastante sobre lei da atração, com o tempo fui descobrindo doutrinas que tinham conceitos parecidos, como o Budismo e o Espiritismo. Hoje em dia, estou aprofundando no espiritismo de Kardec, que tem uma obra imensa que explica muitas coisas sobre a vida!
    Sorte no teu caminho! Vou te colocar em meus favoritos e estarei sempre por aqui!
    Algo melhor nos espera!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tão feliz quando recebi seu comentário. Meu objetivo é ajudar com minhas palavras a quem talvez esteja passando por situações difíceis. Tanto na vida amorosa, quanto na profissional e pessoal. Eu sou espírita, praticante da lei da atração. Esse Fim do meu relacionamento me fez despertar o interesse de ajudar a quem passa pela mesma situação. E olha só... fui até você sem nem conhecer e toquei no seu coração. rs
      Muita luz na sua vida.
      Beijos,
      Ruan Felipe

      Excluir
  2. Nossa, dificil chegar nessa conclusão, quando um mundo de sentimentos povoa a cabeça. Mas eh isso, a gente acha que não, mas sobrevive. Parabens, pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thalis, boa noite!
      Que bom que gostou do texto. Obrigado por ter lido.
      O problema talvez seja o apego. É preciso ter um entendimento vasto sobre o que pode significar um relacionamento na vida das pessoas e então as coisas começam a ficar mais fáceis. Um deve complementar o outro, mas os seus objetivos de vida devem andar em paralelo. Se um quer uma coisa e o outro quer outra, então está havendo uma divergência de sentido dentro do relacionamento. É o caso de se pensar se é saudável continuar ou parar. Mesmo que haja amor. Tem que haver. Sempre! Amar é a palavra que liberta, já dizia o profeta. rs
      Um forte abraço, fica com Deus!

      Excluir
  3. Texto perfeito em toda a sua essência... O "jogo de palavras", não são muitos que dominam com tamanha destreza... Me encantou como se eu mesma tivesse escrito ... Trocaria apenas os nomes, (e trocaria bolacha recheada por Fanta Uva... rsrsrs)... Foi assim mesmo minha breve história com o Luiz.... "Acabamos" ontem, e assim como a amiga acima disse, suas palavras me acalentaram... Quando sofremos achamos "ÚNICA" a nossa dor, mas n é.... Nunca terei vergonha desta minha história de amor em particular.... Termino te dedicando uns versos que amo e sempre cito de Fernando pessoa "Todas as cartas de amor são Ridículas. Não seriam cartas de amor se não fossem Ridículas."
    Cote comigo sempre e como diria o "velho deitado"... "Vamos beber que amar esta difícil."
    P.S.: Boa sugestão pra uma festa "A noite dos S2 partidos".... kkkkk Organize ai e me chame.....kkkkkkk Vai ficar RICOOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rivi. kkkk Adorei a ideia da festa... Só você mesmo. rs Beijos, fica com Deus!

      Excluir
  4. Gostei muito do texto, escrito com muita sabedoria. Parabéns!!! Acredito que amar é deixar ser livre... sem amarras. Quando pensamos assim, nos libertamos e vivemos melhor. A vida é uma caixinha de surpresas, quando menos esperamos as coisas acontecem. Esse universo é maravilhoso.
    Aqui Regina ( William - meu esposo)

    ResponderExcluir