domingo, 25 de maio de 2014

É saindo do conforto que enxergamos a vida.


O poder está em você. Isso é fato. Somos detentores de um poder que não imaginamos ter. Mas temos. O poder de mudar nossa vida. Nossos pensamentos, atitudes, nossa fé, são capazes de mudar nossa vida a ponto de deixá-la exatamente como queremos. É logico que na busca de um bem estar, não queremos sofrer nenhum tipo de risco, ansiedade ou medo e por conta disso nos tornamos inertes e caímos na zona de conforto. Sabem oque é a zona de conforto? É quando a cama te abraça bem gostoso num dia chuvoso e você tem que acordar às 6:00hs da manhã pra ir para o trabalho. Hahahaha É a sensação mais horrível do mundo ter que acordar num momento desse. Mas sabemos que é preciso, pois o dever nos chama. É assim que acontece em nossa vida. As coisas estão indo bem, nos acostumamos com o que temos e não vamos em busca de algo melhor ficando numa posição onde podemos garantir um desempenho constante, porém limitado e com uma pseudo sensação de segurança sendo que Deus nos deu esse mundo inteiro. É isso mesmo! ELE nos deu. É nosso. Vamos explorar! Quando você começa a voar, você se torna o arquiteto da sua própria vida e o único responsável pela sua felicidade.

Sair da sua zona de conforto significa evoluir e se tornar um ser capaz de mudanças sendo assim fará bem tanto em situações pessoais quanto profissionais. Esse pode ser o ponto de partida para fazer um projeto que está em sua mente sair e ser executado ou pode significar uma mudança bem maior em sua vida. A satisfação pessoal, superação de limites, desenvolvimento de habilidades, descoberta de novas habilidades, são alguns dos efeitos do que uma mudança pode te proporcionar. Sair da zona de conforto melhora a sua de vida e amplia sua maneira de ver o mundo.
Três dicas boas que podem dar certo são:

- Conheça novas pessoas: Permita-se conhecer novos pensamentos, novos ideais.

- Na faculdade, na escola, no trabalho, em casa, dê sua opinião. Fale o que você pensa. Expresse-se. Isso vale para aqueles que se sentem tímidos diante de algumas situações.

- Tente fazer algo novo, por exemplo, aulas de dança, música, teatro, criar um blog (rs).

É lógico que eu falando tudo isso não significa dizer que sou “A Mudança em pessoa” rs, mesmo porque tenho uma tal preguiça taurina que me puxa para o comodismo. Talvez por esse motivo hoje me vi com vontade de escrever sobre esse tema. Sempre foi pertinente na minha vida, mas acreditem senhoras e senhores, todas as vezes que resolvi mudar, minha vida mudou, e para melhor.

Mudanças são sempre bem vindas, mas que sejam pra melhor! Renovação do ser, do pensar e do agir. A vida é cíclica e para que haja o tão esperado "feliz para sempre", somos convidados a nos renovar a cada dia. Inove, renove-se... surpreenda!

Um comentário:

  1. É verdade, VC tem toda razão vamos ir em busca do novo, de novos ares, só assim podemos crescer.

    ResponderExcluir