segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Perdoar: O ato que nos liberta!


O perdão é um ato capaz de curar as máculas de um coração e que nos faz experimentar o amor próprio. Por mais difícil que seja perdoar, precisamos estar livres dessas amarras que nos impedem de crescer. O que nos foi feito ou dito agressivamente por alguém no passado, deve se transformar em perdão. Não se preocupe se teus amigos te chamem de bobo(a) por você querer praticar o perdão, mesmo que suas mágoas sejam grandes. Dalai Lama disse num dos seus livros: "um produto da paciência e da tolerância, é o perdão" .

Na minha trajetória de vida, apesar de eu ser novo (26 anos), consegui viver experiencias incríveis e desenvolver algumas virtudes como : paciência, tolerância, perdão, compaixão e compreensão. É com essas virtudes que me autoconheço e descubro o quanto já evoluí e o quanto ainda preciso diluir talvez algum ranço que ficou do passado.


Costumo ouvir as pessoas dizendo: "Perdoo mas não esqueço" sendo que estão querendo dizer que ainda não dissolveram a mágoa e esse não é o significado real do perdão. Perdoas está além de esquecer... na verdade perdoar não é esquecer. Perdoar é lembrar sem sentimentos negativos; É libertar-se do passado sem dor. Eu faço escolhas pra minha vida e dentre essas escolhas pode ser que eu não queira conviver com a pessoa que me magoou. Por que eu gastaria minha energia em algo que sei que não me fez bem? O importante é limpar o coração e orar. A oração é bastante libertadora e beneficia à ambos. Desejar que seja feliz, mesmo sabendo que te fez sofrer é uma situação difícil, mas acredite, o perdão cura a sua vida!

Quando há o sentimento do perdão, seu espírito agradece e assim, sua mente e seu corpo físico são beneficiados também. Portanto deixe seu coração leve para o amor e lembre-se com leveza do que te fez bem. Entenda que o que te fez mal apenas aconteceu e te fez mais forte. O perdão é amor e amor liberta.

Um comentário: