segunda-feira, 2 de junho de 2014

Esperar pelo outro não é o caminho a seguir.



“Ontem ele veio me contar sobre o seu jardim. Veio me dizer o quão sou importante, igual à mais bela rosa do seu jardim. Hoje já se foi... Não sei se volta. Talvez não tenha regado bem. Ou talvez ele seja assim mesmo”. O grande motivo para decepções e frustrações na vida é a expectativa que criamos diante do outro. Devemos acreditar que o outro apenas nos completa e não sou dependente dele. A minha felicidade depende única e exclusivamente de mim. Eu sou feliz! Eu posso ser feliz do meu jeito.
Quantas vezes esperamos um carinho, uma palavra, ou um gesto de uma pessoa e não nos é ofertado? Acredito ser egoísmo da nossa parte querer que o outro faça sempre algo por nós. E não venha com a desculpa de que: “Eu sempre fiz por ele”. Sim! Você sempre fez, então continue fazendo. Isso faz bem. Dê amor, pois ninguém perde por dar amor.
É necessário haver compreensão e tolerância diante as situações de uma vida à dois ou num âmbito social. Nossos relacionamentos afetivos, familiares, de trabalho, etc. são baseados na espera do outro. Mas sabe o que é? Temos medo de ficarmos sós onde seremos nossa única companhia, por isso o motivo de tanta expectativa, tantos sonhos egoístas onde a consequência de tamanha rapidez são relacionamentos rompidos antes mesmo de descobrirem o significado daquele amor. São expectativas jogadas em pessoas que talvez naquele momento podem não estar harmonia com você. Esquecemos que o outro talvez, não queira se colocar no nosso lugar. O outro é o outro e pode ser mais individualista. Até considero importante preocupar-se com o “eu”, mas é essencial pensar no “nós”, pois ninguém vive sozinho, afinal somos seres sociáveis. Mas não se faz necessário criar dependências.
Quantas vezes decepcionamos nossos pais por eles nos terem jogado expectativas de um futuro que para eles seria o melhor? Eles acreditam fielmente que o melhor para os filhos são eles que devem projetar. Esse é um exemplo bem claro e cotidiano. Numa relação do tipo primária – pai e filho – as expectativas são carregadas de maneira bruta. Quando nossos pais dizem: “Vá estudar pra ser médico!” eles não querem saber que talvez eu queira ser Advogado. Acredito que eu devo ter decepcionado minha mãe inúmeras vezes. Por eu ser gay, por não seguir a área de saúde, por não terminar a auto-escola, etc. Eu sou o responsável pela minha vida e acredito que se ela tivesse diminuído as suas expectativas com relação à mim, tão teria se frustrado, ou teria... talvez menos.
A vida é sua e você deve desenhá-la. Portanto faça suas conquistas, sonhe, trilhe seu caminho. Ninguém será o responsável pela sua felicidade a não ser você mesmo. A beleza da vida está aí... Quando o outro resolve compartilhar suas experiências e assim ambos conseguem trilhar um belo caminho pela frente. Mas não podemos esquecer que nós atraímos para nossa vida de acordo com o que emanamos ao universo. Faça um teste: Procure pedir em suas orações, com bastante fé, que se aproxime de você apenas pessoas que te façam bem. Logo, logo você vai notar a diferença. Peça que flua em sua vida FELICIDADE! E quando alguém vier te falar de medo, você, sem expectativas fala de amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário